Faça você mesmo: Jeans Destroyed '


Quem gosta de arrisca e andar sempre na moda, já deve conhecer a moda destroyed.
Ela é mais comum nas peças jeans, e é uma ótima opção para quem tem peças guardadas e com pouco uso. Assim, você pode customizá-las dessa maneira. 
Pode ser calça, short, saia a peça que preferir!

O jeans detonado pode aparecer com rasgos exagerados, ou então só com um detalhe, é só escolher a peça que melhor combina com seu estilo. Uma boa dica para quem não quer uma produção muito “largada” é combinar o jeans com peças mais sofisticadas, pois elas dão o equilíbrio necessário ao look.

Então vou dar algumas dicas pra você fazer a sua peça destroyed!



- Você vai precisar de uma lâmina de barbear (nova) e uma tesoura com ponta. Antes de começar, coloque alguma coisa dentro da calça para que os rasgos não saiam pelo outro lado.  Antes de cortar: dê uma treinada em algum retalho vá desfiando para ver os diversos efeitos possíveis pra não estragar a peça que deseja modificar.


- Para os rasgos grandes, passe a lâmina no sentido horizontal da calça, de um lado a outro da perna. Vá raspando com a gilete sem fazer muita força. É importante deixar o jeans esticado, então segure com as pontas ou peça para alguém te ajudar. Você vai ver diversos fios brancos, pode deixar eles da forma que estão ou cortá-los com a tesoura. Para deixar aquelas franjas brancas que vemos nas calças, corte os fios e enrole uns nos outros, deixando eles caídos na perna.

- Para rasgos mais detalhados, corte duas aberturas paralelas no jeans e passe a lâmina entre elas. Para furos menores, faça cortes menores e da mesma forma com os maiores, você determina no corte o tamanho que ficará. Enquanto você passa o gilete sai uma espécie de pó azul, que é do jeans mesmo.

- Use a ponta da tesoura para tirar alguma sujeirinha que fique entre os fios, você pode também usar uma lixa grossa, dando os toques finais. Para desfiar a barra da peça, é só passar a lâmina na dobra do tecido e ir puxando os fios brancos para baixo, enrolando-os em seguida e formando franjas. 



Obs: Tomem cuidado: quando você faz um jeans destroyed tem que ter mais precaução ao lavar, pois a tendência é ele ir abrindo cada vez mais quando colocado na máquina. Então, é melhor lavar a peça na mão mesmo.

E depois é só montar o look da maneira que preferir !


Espero que gostem!!
Beijoos ;)


2 comentários:

  1. Amo esses shorts.E vim aqui para poder fazer em meu short que acabei de comprar,quero deixa-lo do meu jeito! (:

    ResponderExcluir